Home > Uncategorized > Médico que operou Neymar diz que atacante voltou a jogar antes da hora

Médico que operou Neymar diz que atacante voltou a jogar antes da hora

Neymar em Bangcoc (Foto: EFE)

Augusto César Lima ainda questiona anemia do atacante do Barcelona:’Se ele tem, deve ser uma coisa muito pequena, porque está jogando 

Após o Barcelona declarar que Neymar está com anemia, o fato prontamente foi ligado à cirurgia a qual o jogador se submeteu no início de julho, para a retirada das amígdalas. Em entrevista ao “SporTV News “, o médico Augusto César Lima, que operou o jogador no Rio de Janeiro, afirmou que Neymar teria voltado a jogar antes de se recuperar totalmente do procedimento, mas ressaltou que, como tem atuado, a anemia não deve ser um grande problema (assista ao vídeo).

– Se ele tem uma anemia, deve ser uma coisa muito pequena, porque ele está jogando. Quem tem anemia não joga, não corre, não faz nada. Neymar ontem (segunda-feira) fez um mês de operado, e a recuperação de cirurgia de amígdala varia muito pelo tempo de dor que a pessoa tem, porque cada um tem seu nível de dor. Isso faz com a gente se alimente ou não, e ele demorou muito a se alimentar.

Neymar perdeu quase sete quilos em 24 dias, entre a cirurgia no Rio de Janeiro e o primeiro treino na Catalunha pelo Barcelona. O pai do jogador mostrou preocupação.

– Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, que tira força da potência de um jogador do nível dele – afirmou Neymar, o pai.

Neymar está em Bangcoc para jogar amistoso pelo
Barcelona (Foto: EFE)

Para Augusto César, a volta a campo do jogador aconteceu antes do que considera ideal.

– A preocupação do pai é: “Meu filho vai chegar lá e vai arrebentar”. Mas como é pai, não é médico, não sabe que ele precisa de um tempo para se recuperar. Ele operou dia 5 (de julho), e dia 25 já jogou. Não tem como o sujeito começar a se alimentar 15 dias depois de operado e desenvolver o seu futebol na sua plenitude – disse o médico, apesar de Neymar, na verdade, ter estreado pelo Barcelona no dia 30, em amistoso na Polônia.

Augusto César ainda revelou a presença de médico do Barcelona durante a cirurgia de Neymar e que o procedimento não o fez perder muito sangue.

– Foi uma cirurgia muito limpa, ela foi feita com a presença do médico do Barcelona a convite nosso, e ele levou um vídeo de toda essa cirurgia, e lá é visível que não teve sangramento, que foi mínimo. Ele (Neymar) ficou cinco dias aqui no hotel e eu acompanhando ele todos os dias. Ninguém sabe disso, todo mundo achava que ele estava lá em São Paulo. Ele estava num hotel na Barra (da Tijuca), exatamente se preparando para voltar.

Nesta terça-feira, durante passagem do Barcelona por Bagcoc, na Tailândia,Neymar disse em entrevista à imprensa espanhola que já está melhor da anemia, tranquilizando os torcedores.

via Blogger http://neymarjrgoal.blogspot.com/2013/08/medico-que-operou-neymar-diz-que.html

Categories: Uncategorized Tags: ,
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: