Home > Uncategorized > Barcelona dobra massacre sobre o Santos

Barcelona dobra massacre sobre o Santos

Barcelona dobra massacre sobre o Santos em estreia “real” de Neymar
Neymar passa pela marcação de Arouca na partida entre Barcelona e Santos
Fernando Duarte
Do UOL, em Barcelona (ESP)
Comentários 467
Neymar mudou de lado, mas o domínio não. Assim como havia acontecido no Mundial de clubes de 2011, o Barcelona goleou o Santos nesta sexta-feira, em Barcelona, no Camp Nou, em duelo que valeu o troféu Joan Gamper. A diferença entre as duas ocasiões é que o time catalão foi ainda mais impiedoso em 2013: com direito a uma assistência do novo camisa 11, que disputou todo o segundo tempo, os donos da casa venceram por 8 a 0.
O placar foi o dobro do que o Barcelona havia imposto ao Santos na decisão do Mundial de 2011. E ainda podia ter sido mais, já que o time catalão acertou duas bolas na trave dos brasileiros (uma delas, aos 43min do segundo tempo, em chute de Neymar). A goleada foi a maior da história do troféu Joan Gamper.
Barcelona goleia o Santos em amistoso – 10 vídeos

Próximo Anterior
O jogo foi o segundo de Neymar com a camisa do Barcelona. Contratado neste ano, ele havia estreado em amistoso contra o Lechia Gdansk, na última terça-feira. O duelo contra os poloneses acabou empatado por 2 a 2, e o brasileiro atuou por 15 minutos.
Nesta sexta-feira, além de ter jogado mais, Neymar conseguiu dividir o campo com Messi. O argentino atuou ao lado do brasileiro por 17 minutos e até recebeu um passe do camisa 11 aos 13min, mas perdeu a bola em seguida.
A dupla entre Messi e Neymar, contudo, foi uma das raras coisas que não brilharam no Barcelona. O time catalão controlou todo o jogo contra o Santos, que em nenhum momento teve mais de 40% de posse de bola.
Quase dois anos depois, o confronto entre Barcelona e Santos começou como o último havia acabado. Aos 7min do primeiro tempo do amistoso desta sexta-feira, Pedro tentou um passe rasteiro para a área do time brasileiro. A bola desviou em Galhardo e sobrou para Messi, que driblou Aranha e concluiu para as redes.
O último lance foi extremamente similar ao último gol marcado pelo Barcelona no Mundial de 2011. Naquela ocasião, Messi também aproveitou uma bola rasteira na área e driblou o goleiro do Santos para fechar o placar.
Ampliar

Barcelona enfrenta o Santos pelo Joan Gamper34 fotos

18 / 34
Messi dribla o goleiro Aranha e marca o primeiro gol do Barcelona contra o Santos AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Outra similaridade entre os dois confrontos foi o domínio do Barcelona. Quando abriu o placar nesta sexta-feira, o time catalão tinha 73% de posse de bola e absoluto controle do que acontecia na partida. O Santos sequer conseguia trocar passes até o campo de ataque.
Atordoado, o Santos ajudou a consolidar a supremacia do Barcelona. Aos 11min do primeiro tempo, o lateral-direito Daniel Alves recebeu passe dentro da área do time brasileiro e cruzou rasteiro. Léo tentou cortar no primeiro pau, mas desviou para o gol alvinegro e fez 2 a 0.
O jogo seguia inteiramente concentrado no campo de defesa do Santos. Foi nesse setor que o Barcelona roubou a bola aos 21min, quando Messi conduziu pela direita e passou rasteiro para Alexis Sánchez no meio. O chileno bateu de primeira, no canto esquerdo baixo de Aranha, que não alcançou.
O panorama do duelo seguiu inalterado até os 28min do primeiro tempo, quando Alexis Sánchez dominou a bola na grande área do Santos e tocou na frente para a passagem do lateral-esquerdo Jordi Alba. O ala foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro, que completou para as redes de pé direito.
Depois do gol, o Santos até ameaçou trocar alguns passes. Ainda assim, porém, o time brasileiro ficou limitado ao campo de defesa. E o Barcelona, sempre que tentava apertar a marcação, roubava com facilidade. O time catalão fechou o primeiro tempo com 67% de posse de bola, com nove finalizações (oito na direção do gol e uma para fora).
O segundo tempo teve equipes totalmente modificadas. O Santos fez seis alterações no intervalo – o técnico Claudinei Oliveira já havia…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: