Home > Uncategorized > Pior com Ronaldinho, Neymar tenta supera

Pior com Ronaldinho, Neymar tenta supera

Pior com Ronaldinho, Neymar tenta superar estigma da incompatibilidade
06/04 às 11h25 – Atualizada em 06/04 às 11h28
Tamanho do Texto:
Publicidade
Na teoria, as chances de a união de dois craques dar certo seriam enormes. Na prática, porém, ainda não aconteceu. Neymar e Ronaldinho, que devem atuar juntos pela nona vez na Seleção Brasileira, neste sábado diante da Bolívia, parecem não combinar. Principal goleador do Brasil desde a última Copa do Mundo, Neymar tem queda vertiginosa em sua média de gols quando é abastecido por Ronaldinho. Em Santa Cruz de la Sierra e sem altitude, ambos têm nova chance de provar o contrário a partir das 16h30 (de Brasília).
Em oito jogos que fez com Ronaldinho com a camisa da Seleção, Neymar marcouduas vezes, e sem assistência do companheiro – a média é de 0,25. Em 22 jogos sem Ronaldinho, o índice quase triplica: Neymar marcou 15 gols, média de 0,68. Sinal de que a parceria entre eles, o que não era convicção com Mano Menezes e também não é com Luiz Felipe Scolari, ainda não dá certo para os brasileiros.
Os mesmos números que atestam a improdutividade da dupla indicam como ambos poderiam se completar. Neymar, por exemplo, marcou 42 gols pelo Santos no último ano e foi o principal goleador do futebol brasileiro na temporada.Neste ano, já anotou outros oito.Ronaldinho, na função de armador do Atlético-MG, ofereceu 12 assistências só no último Campeonato Brasileiro, ranking liderado por ele. Na atual Copa Libertadores, são mais quatro passes para gol em cinco jogos. Líder mais uma vez.
O adversário deste sábado é convidativo para Neymar e Ronaldinho tentarem melhorar seus números. A Bolívia sofreu 20 gols em 11 jogos e está entre as piores defesas das Eliminatórias Sul-Americanas. Para tentar uma vitória expressiva, Luiz Felipe Scolari ainda deve escalar Osvaldo e Alexandre Pato – Jadson e Leandro Damião também correm por fora atrás dessas duas vagas.
Tags: Amistoso, bolívia, futebol, neymar, Ronaldinho, sábado, seleção http://ow.ly/jPOfr

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: