Home > Uncategorized > Neymar marca duas vezes e Brasil goleia

Neymar marca duas vezes e Brasil goleia

Neymar marca duas vezes e Brasil goleia a Bolívia por 4 a 0
Publicada em 06/04/2013, às 18:41
Neymar marca duas vezes e Brasil goleia a Bolívia por 4 a 0
Contra adversário fraco, equipe de Felipão sobrou em campo no primeiro tempo, mas ‘descansou’ no segundo

Por Marcos Chaves
FUTNET
O Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Bolívia por 4 a 0, em partida amistosa realizada na tarde deste sábado (06) no estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Diante de uma equipe bastante inferior, o time do técnico Luiz Felipe Scolari sobrou em campo no primeiro tempo e sacramentou a sua vitória durante os 45 minutos iniciais, com um gol de Leandro Damião, dois de Neymar e um de Leandro, do Palmeiras, no apagar das luzes.

A partida, concebida como forma de homenagear o jovem boliviano Kevin Espada, que morreu aos 14 anos após ser vítima do disparo de um rojão de um torcedor do Corinthians durante a partida entre a equipe paulista e o San José-BOL, em Oruro, no dia 20 de fevereiro, não reservou nenhuma menção a Kevin, com exceção do minuto de silêncio respeitado no início do confronto.

Em campo, Felipão optou por abdicar do esquema com três homens de frente e mandou a campo uma Seleção com dois armadores e dois atacantes. Os principais nomes brasileiros em campo foram Ronaldinho, que mostrou técnica e sobriedade na armação das jogadas, Neymar (que encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar com a ‘Amarelinha’), Jadson, Jean (improvisado na lateral-direita, foi seguro na defesa e eficiente no ataque, dando a assistência do primeiro gol e se apresentando com frequência) e Paulinho, que fez a intermediação entre defesa e ataque com, no mínimo, eficiência. Osvaldo, que entrou no intervalo, teve de lidar com a apatia brasileira na etapa final, mas protagonizou bons dribles (incluindo um chapéu no meio-campo), investidas pelos flancos e boas finalizações, bem defendidas pelo goleiro boliviano.

Por outro lado, a dupla de zaga formada por Dedé e Réver não estava completamente afinada; mesmo sem muito trabalho, os dois praticaram algumas falhas de posicionamento ao longo do confronto, dando espaços ao fraco time boliviano. O lateral-esquerdo André Santos, embora tenha se apresentado bem ao ataque, não demonstrou o mesmo comprometimento com a defesa, “tirando o pé” de algumas jogadas e dando muito espaço para os bolivianos pelo flanco esquerdo. Ralf não teve muito trabalho na marcação e cumpriu sua função defensiva com competência e boas antecipações, embora não tenha demonstrado nenhum brilhantismo na saída de bola. Jefferson não foi exigido em momento algum do confronto e Alexandre Pato pouco pegou na bola, muito em virtude da apatia brasileira na etapa final.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de total supremacia brasileira. A movimentação ofensiva do time de Luiz Felipe Scolari, somada à ineficiência boliviana na defesa, dava toda a pinta de que a partida terminaria com um placar historicamente elástico. Felipão abdicou do sistema com três atacantes e preferiu mandar a campo uma equipe com dois armadores (Jadson e Ronaldinho) e dois atacantes (Neymar e Leandro Damião). Paulinho e Ralf ocuparam a cabeça-de-área, com o primeiro se deslocando mais pelo campo e o segundo mais preso na proteção à zaga, dando liberdade aos laterais Jean e André Santos.

Não tardou para que o Brasil inaugurasse o marcador. Diante de uma equipe frágil, o primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola no meio-campo e deu bom passe para Jadson. O meia do São Paulo viu Jean passando em velocidade e lançou o volante do Fluminense, que cruzou na medida para Leandro Damião, do Internacional, completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o primeiro gol, o Brasil foi para cima e teve chances em sequência. Aos cinco minutos, Neymar puxou contra-ataque e rolou para Ronaldinho, que chutou em cima do goleiro; cinco minutos depois, Neymar recebeu na esquerda e driblou o marcador, mas chutou na trave;…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: