Home > Uncategorized > Neymar faz dois gols na Bolívia, e Felip

Neymar faz dois gols na Bolívia, e Felip

Neymar faz dois gols na Bolívia, e Felipão vence a 1ª desde retorno à seleção

Seleção brasileira não teve problemas e fez 4 a 0 em Santa Cruz de la Sierra contra a vice-lanterna das eliminatórias sul-americanas

Gazeta | 06/04/2013 18:48:50 – Atualizada às 06/04/2013 19:05:04
Como se esperava, mesmo sem seu grupo principal a seleção brasileira não teve problemas em Santa Cruz de la Sierra, neste sábado, para superar a frágil Bolívia, penúltima colocada nas Eliminatórias Sul-americanas. Composta apenas por jogadores que atuam no Brasil, a equipe verde-amarela fez 4 a 0 , com gols de Leandro Damião, Neymar (duas vezes) e Leandro, e venceu a primeira desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando técnico.
Deixe seu comentário para esta partida. A Bolívia foi um bom rival para a seleção brasileira?
O primeiro triunfo foi o penúltimo teste do treinador – que vinha de derrota para Inglaterra e empates com Itália e Rússia – antes da convocação para a Copa das Confederações. No dia 24, a equipe enfrenta o Chile, no Mineirão, mais uma vez apenas com jogadores que defendem times nacionais. Felipão já adiantou que só três ou quatro dos que estiveram em Santa Cruz de la Sierra não estarão também em Belo Horizonte.
Juan Karita/AP
Ronaldinho deu o passe para o primeiro gol de Neymar em Santa Cruz de la Sierra
A partida deste sábado havia sido anunciada inicialmente como homenagem a Kevin Beltrán Espada, torcedor do San José atingido fatalmente por um sinalizador em jogo da Libertadores, contra o Corinthians, em 20 de fevereiro.José Maria Marin, presidente da CBF, chegou a dizer que parte da renda seria revertida à família do garoto. Mas não foi bem assim.
A Federação Boliviana decidirá o destino do montante arrecadado. Parte dele será repassada aos campeões sul-americanos de 1963, motivo principal para a realização do amistoso. Ainda assim, a entidade deve se unir a CBF, Conmebol e Corinthians para ajudar os pais de Kevin, lembrado antes do apito inicial por uma faixa com os dizeres “Um jogo pela paz e amizade nos estádios”.
Quando a bola rolou – não perfeitamente, por conta do estado ruim do gramado –, o Brasil não tardou a comprovar superioridade. Logo aos três minutos, o volante Jean, improvisado na lateral direita, invadiu a área e cruzou para Leandro Damião empurrar à rede. Cinco minutos mais tarde, Galarza fez ótima defesa em chute de Jadson à queima-roupa, da pequena área.
O goleiro ainda foi salvo pela trave direita, que afastou arremate de Neymar, e por sua barreira, que desviou cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Jeferson, por sua vez, não tinha trabalho nenhum, a não ser acompanhar os tortos arremates de Meleán de longa distância. Enquanto isso, Marcelo Moreno, principal nome do time boliviano, era anulado pelos zagueiros Réver e Dedé.
Com entrosamento um pouco melhor, o Brasil teria errado menos passes. Foi então que entraram em ação os meias Ronaldinho Gaúcho e Jadson, que ajudaram Neymar a ampliar a vantagem. Aos 30 minutos, o atacante recebeu bola do atleticano e encobriu Galarza. Onze minutos depois, foi a vez de o são-paulino cruzar para que ele desviasse e marcasse o terceiro gol brasileiro.
No intervalo, a Bolívia fez quatro alterações, e Felipão sacou Neymar e Leandro Damião para observar Osvaldo e Alexandre Pato. A intenção do treinador não funcionou bem. Enquanto berrava à beira do gramado com o sistema ofensivo todo, ele viu o adversário chegar com mais perigo do que na etapa inicial, porém do mesmo ineficiente modo, sem ameaçar Jeferson.
O Brasil ainda fez nova mudança no ataque, promovendo a entrada de Leandro.Aparentemente acomodado com o resultado, porém, o selecionado nacional já se interessava mais em não sofrer gol do que fazer mais um. Até que, aos 46 minutos, entretanto, o palmeirense recebeu livre na pequena área e fechou a conta em Santa Cruz de la Sierra.
FICHA TÉCNICA – BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL
Local: Estádio Ramón ‘Tahuichi’ Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (na Bolívia)
Data: 6 de abril de…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: