Home > Uncategorized > Neymar e Ronaldinho decidem e Brasil gol

Neymar e Ronaldinho decidem e Brasil gol

Neymar e Ronaldinho decidem e Brasil goleia Bolívia
Entrosados, craques definem vitória já no primeiro tempo, com dois gols do santista. Leandro completou os 4 a 0 na segunda etapa. Restam duas dúvidas: quem terá vaga na Copa das Confederações e quanto a família de Kevin vai receber da renda do amistoso

A seleção brasileira de futebol entrou em campo neste sábado para enfrentar a Bolívia, no Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, sem ter realizado um treino sequer. Mas um inesperado entronsamento ofensivo – principalmente de Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Jean e Jadson – fez com que a equipe aproveitasse a fragilidade do adversário e goleasse por 4 a 0, em amistoso beneficente para reverter parte da renda à família do torcedor Kevin Beltran Espada, morto no jogo entre San Jose e Corinthians, pela Libertadores. Foi a primeira vitória de Luiz Felipe Scolari no retorno ao comando da seleção e o penúltimo teste antes da convocação para a Copa das Confederações, que acontece no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. Resta agora mais um duelo, contra o Chile, no dia 24, no Mineirão, antes da escolha dos nomes. Assim como no jogo desta tarde, Felipão não contará com atletas que atuam fora do país.
Leia também: No amistoso em memória de Kevin, a briga é pelo dinheiro
Com uma nova formação – um sistema ofensivo com Ronaldinho Gaúcho, Jádson, Neymar e Leandro Damião – a seleção pentacampeã do mundo demonstrou sua superioridade técnica logo no início do confronto.Consequentemente, o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, em sua primeira tentativa ofensiva, Jean – volante do Fluminense improvisado na lateral-direita –, cruzou no pé de Leandro Damião. O atacante do Internacional não teve dificuldades para balançar as redes e abriu o placar.

O gol animou a seleção canarinho – e Ronaldinho Gaúcho. O meia do Atlético-MG apresentou à torcida os recursos que o credenciaram ao posto de melhor jogador do mundo em duas oportunidades. O público, boliviano em sua maioria, aprovou: a cada novo lance, gritos e muitos aplausos. Aos 30, o meia foi o responsável por deixar Neymar livre na área, e o santista marcou o segundo gol da equipe ao encobrir o goleiro boliviano. Dez minutos depois, Neymar aproveitou outro bom cruzamento do lado direito – desta vez executado pelo são-paulino Jadson – e ampliou o placar. Ainda na primeira etapa, três reais chances de gol com Paulinho, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho foram interceptadas pelo sistema defensivo adversário.

O segundo tempo começou com duas alterações. Leandro Damião e Neymar deixaram o campo para as entradas de Alexandre Pato e Osvaldo, respectivamente. O amistoso, assim, virou um treino de luxo. Sem pretensões ofensivas – e com dois periogosos ataques executados pelo time boliviano –, os comandados de Felipão buscaram administrar o resultado. O palmeirense Leandro também entrou no decorrer do confronto. Destaque das categorias de base da seleção, Leandro ainda conseguiu ampliar o placar no final do confronto. Aos 47 minutos, ele recebeu ótimo passe de Osvaldo e definiu o confronto.
No fim, Felipão e a família de Kevin deixam o confronto recheado de dúvidas. O técnico da seleção pentacampeã do mundo ainda busca o time ideal para disputar a Copa das Confederações, principal competição do ano e principal teste antes da disputa da Copa do Mundo, em 2014. Aos familiares de Kevin, resta outra incerteza: qual é o porcentual da renda que será entregue aos parentes. O pai do garoto, Limbert Beltrán, acusou a Federação Boliviana de Futebol de querer “usar o nome do seu filho para promover o jogo”, e a entidade já avisou que ainda vai definir como o dinheiro – há a possibilidade de que parte do valor arrecadado seja repassado a alguns dos jogadores campeões da Copa América de 1963, maior titulo da seleção boliviana. http://ow.ly/jPOjb

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: