Home > Uncategorized > Neymar brilha e Brasil goleia Bolívia em

Neymar brilha e Brasil goleia Bolívia em

Neymar brilha e Brasil goleia Bolívia em amistoso em homenagem a torcedor morto
Neymar brilha e Brasil goleia Bolívia em amistoso em homenagem a torcedor morto
(AFP) – Há 7 horas
SANTA CRUZ, Bolívia — A seleção brasileira jogou muito bem no primeiro tempo e goleou a Bolívia por 4 a 0, neste sábado, em amistoso organizado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra em homenagem ao torcedor de 14 anos que morreu no dia 20 de fevereiro após ter sido atingido por sinalizador durante jogo entre San José e Corinthians pela Taça Libertadores.
Neymar jogou apenas um tempo, mas teve uma atuação brilhante, balançando as redes duas vezes, aos 30 e aos 43 minutos da primeira etapa, enquanto Leandro Damião abriu o placar logo aos três minutos de jogo.
O quatro gol foi marcado nos acréscimos pelo jovem Leandro, do Palmeiras, estreante na seleção.
Esta foi a primeira vitória da seleção desde o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari.
As duas equipes entraram em campo com faixas exibindo a mensagem “um jogo pela paz e a amizade nos estádios”, em português e espanhol, mas não houve menção explícita ao nome do jovem Kevin Espada.
Um minuto de silêncio foi respeitado depois dos hinos nacionais.
O evento não contou com a presença da família do jovem, inconformada com a divisão da arrecadação da bilheteria.
Pouco tempo depois da tragédia, o presidente da CBF, José Maria Marin chegou a afirmar que toda esta renda seria revertida aos parentes de Kevin, mas dirigentes da federação boliviana disseram que parte dinheiro também írá aos campeões da Copa América de 1963, o único título do país no torneio.
Dentro das quatro linhas, o jogo serviu para fazer observações antes de definir a lista dos atletas que disputarão a Copa das Confederações em junho.
Podendo contar apenas com atletas que atuam no Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou a mesma dupla de ataque usada por Mano Menezes durante os Jogos Olímpicos de Londres, com Leandro Damião de centroavante e Neymar com mais liberdade para atuar pelos lados.
O Brasil partiu logo para cima e abriu o placar com apenas três minutos de bola rolando quando Damião, que foi convocado pela primeira vez por Felipão, não demorou para mostrar serviço ao empurrar a bola para as redes de carrinho após receber um bom cruzamento de Jean, volante improvisado na lateral direita.
Neymar quase ampliou aos 10, com uma bela jogada individual pela esquerda, mas seu chute seco bateu na trave do goleiro Sergio Galarza.
Três minutos depois, foi a vez de Ronaldinho aparecer no jogo. O árbitro marcou um tiro livre na área após Galarza ajeitar com a mão uma bola recuada e R10 cobrou com força e viu seu chute raspar o travessão após desviar num zagueiro.
No escanteio seguinte, a bola sobrou em ótima posição para Damião, mas a zaga boliviana afastou em cima da linha.
Aos 30, o Brasil acabou chegando ao segundo pelos pés dos dois principais estrelas da seleção, responsáveis pela empolgação do público que lotou o estádio Tahuichi Aguilera de Santa Cruz.
Ronaldinho deu um lindo lançamento para Neymar, que dominou com muita categoria e tocou na saída do goleiro.
O craque do Santos, que vinha sendo criticado pela suas atuações abaixo do esperado com a seleção, voltou a brilhar aos 43, quando recebeu um cruzamento de Jadson na esquerda e bateu de primeira para fazer 3 a 0.
Felipão mexeu no time no intervalo para poder observar outros jogadores, tirando Neymar para colocar em campo Osvaldo.
Damião também saiu para a entrada de Alexandre Pato, que como ele foi convocado pela primeira vez pelo novo técnico.
O jogo ficou menos movimentado no segundo tempo e a Bolívia quase descontou aos 22, quando Arce cruzou para a pequena área e Marcelo Moreno, do Grêmio, cabeceou por cima do gol de Jefferson.
O resto da partida só foi marcante para os dois jovens que fizeram sua estreia pela seleção.
O zagueiro Dória, de 18 anos, substituiu Dedé aos 41, mas o mais feliz da noite foi Leandro, de 19, que entrou no lugar de Ronaldinho dez minutos…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: