Home > Uncategorized > Laureus consagra Bolt, Phelps e Daniel D

Laureus consagra Bolt, Phelps e Daniel D

Laureus consagra Bolt, Phelps e Daniel Dias; Neymar sai sem troféu

Em noite de gala no Rio, jamaicano é escolhido Melhor Atleta, e americano leva prêmio por feitos na carreira.Nadador paralímpico vence pela 2ª vez

Sozinho no palco do Theatro Municipal, pouco depois da abertura oficial, Morgan Freeman pediu: “Vamos respeitar o extraordinário poder do esporte”.Nem precisava. Diante de uma plateia formada em grande parte por alguns dos maiores atletas da história, coube ao ator guiar uma noite de celebração no Rio de Janeiro e dar um toque de Hollywood ao “Oscar do Esporte”. Na festa de entrega do Laureus, nesta segunda-feira, o jamaicano Usain Bolt , eleito o melhor atleta de 2012 e maior ausência da cerimônia, e o americano Michael Phelps , que recebeu o prêmio especial por suas conquistas, foram os principais vencedores. O Brasil também teve seu momento de glória com Daniel Dias , que conquistou o troféu de Melhor Atleta com Deficiência pela segunda vez – já havia levado em 2009. Neymar , que concorria como Revelação de 2012, saiu de mãos vazias ao perder a disputa para o tenista britânico Andy Murray.
Leia também: Celebridades roubam a cena com beleza e simpatia
Bolt, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (100m, 200m e revezamento 4 x 100m), desbancou Lionel Messi, Sebastian Vettel, Mo Farah, Bradley Wiggins e Michael Phelps para ficar com o principal prêmio da noite. O ex-nadador americano, no entanto, não saiu de mãos vazias.Aposentado depois de se consagrar como maior medalhista olímpico da história, com 22, sendo 18 de ouro, ele foi homenageado com um prêmio excepcional por seus feitos na carreira, o mesmo troféu dado a Pelé em 2000. Entre as mulheres, a britânica Jessica Ennis foi escolhida como a melhor atleta de 2012.

Michael Phelps saiu do Theatro Municipal como um dos maiores vencedores da noite (Foto: Getty Images)
Vencedor em 2009, Daniel Dias se consagrou como primeiro brasileiro a receber dois troféus da Academia. No caminho, deixou para trás o compatriota Alan Fonteles, que buscava o mesmo título. Neymar, outro concorrente brasileiro da noite, foi superado por Andy Murray, campeão em Londres e no US Open.
Bolt, Phelps e Daniel Dias se consagram
No palco, com o presidente Edwin Moses à frente, os membros da Academia Laureus deram início à cerimônia, pouco depois das 19h. Na sequência, o governador Sergio Cabral deu as boas-vindas aos convidados e lembrou a série de eventos que a cidade vai sediar até 2016, com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos. As luzes, então, se apagaram. Depois de alguns segundos de expectativa, Morgan Freeman, um dos grandes nomes da história do cinema e mestre de cerimônias da festa, apareceu sozinho no palco.
Em um primeiro momento, Freeman mostrou um vídeo do golfista alemão Martin Kaymer, que liderou a equipe europeia em uma histórica vitória contra os EUA, dentro da casa rival, na Ryder Cup. Falou sobre a importância dos feitos esportivos, contou seu sonho de ser atleta quando menino e arrancou gargalhadas do público. No telão, então, passou a ser exibido um vídeo com um resumo dos principais fatos do esporte em 2012, ao som de “Titanium”, parceria entre David Guetta e Sia. Depois, o ator fez uma brincadeira com o apagão que marcou o Super Bowl deste ano, com as luzes do Theatro Municipal novamente apagadas.

Na primeira disputa da noite, o de Melhor Atleta de Esportes de Ação, Freeman passou o controle para Michael Phelps. O ex-nadador americano se enrolou com o roteiro, que passava em um teleprompter (aparelho usado nos telejornais), e pediu desculpas. “Estou um pouco nervoso”, explicou. Depois das apresentações, o austríaco Felix Baumgarter recebeu o prêmio por ter saltado da estratosfera e quebrado a barreira do som, em outubro do ano passado. No discurso, lembrou sua passagem pelo Rio, em 1999, quando escalou a estátua do Cristo Redentor.Também conversou com o skatista Tony Hawk, membro da Academia e também vencedor do Laureus,…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: