Home > Uncategorized > Sem Neymar, Santos vence Atlético fora e

Sem Neymar, Santos vence Atlético fora e

Sem Neymar, Santos vence Atlético fora e sobe para 3 º

Por Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo – 11 horas atrás
Sem contar com o suspenso Neymar, o Santos não decepcionou neste domingo e derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro. O argentino Montillo, com seu primeiro gol pelo time santista, e André garantiram a vitória fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O triunfo deixou o Santos mais perto do líder São Paulo na tabela. Os santistas somam agora 21 pontos, dois a menos que o rival da capital. O Atlético, por sua vez, tem apenas 9 pontos e ocupa o 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Neste domingo, o técnico Muricy Ramalho escalou o ataque com André e o jovem Giva, no lugar de Neymar. O jogador de 20 anos teve atuação razoável no primeiro tempo, mas acabou sendo substituído por Pato Rodríguez na segunda etapa. No meio-campo, Renê Júnior foi titular, enquanto Marcos Assunção ficou no banco e não chegou a entrar em campo.
O JOGO – Diante de sua torcida, o Atlético Sorocaba tentou fazer valer seu mando de campo nos primeiros minutos da partida. O time movimentou o meio-campo, acelerou o jogo e deu sustos no goleiro Rafael. Na base da correria, chegou a registrar 11 finalizações, contra apenas duas do Santos.
O time visitante, contudo, foi mais eficiente. Balançou as redes nas suas raras investidas no ataque. Aos 15 minutos, Arouca puxou rápido contra-ataque, atravessou a intermediária, driblou o goleiro e cruzou da direita para Montillo só escorar de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa santista em 10 jogos.
Após levar o gol, o Atlético retomou o ímpeto ofensivo. E acumulou chances desperdiçadas. Aos 16, Carlinhos cruzou rasteiro da esquerda e Bruninho, na marca do pênalti, bateu por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.
Três minutos depois, o mesmo Bruninho cobrou falta com perigo e, no rebote, Wellington e Murilo protagonizaram lance quase amador em um bate-rebate no pé da trave esquerda de Rafael. O goleiro acabou levando a melhor. Aos 40, foi a vez de Tiago Marques escapar pela esquerda e bater rasteiro e cruzado, para fora.
Sem se assustar com os ataques dos anfitriões, o Santos voltou a mostrar bom aproveitamento no ataque. Aos 45, Cícero fez grande jogada pela esquerda ao mandar a bola entre as pernas de Murilo e cruzar com tranquilidade na cabeça de André. O atacante não perdoou e aumentou a vantagem santista no duelo.
Atrás no placar, o Atlético não desanimou e voltou motivado para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, o time da casa descontou a vantagem santista.Tiago Marques recebeu na intermediária, invadiu a área e encobriu Rafael. O Santos deu a resposta aos 5, sem sucesso. André recebeu na esquerda e bateu alto, buscando o ângulo esquerdo de Marcelo Moretto, para fora.
O bom ritmo do início, contudo, não se confirmou no decorrer da segunda etapa. O Santos conteve o ímpeto dos anfitriões e passou a “cozinhar” o rival. O time trocava passes no meio-campo e fazia ataques pontuais.
Bruno Peres, aos 28, e André, aos 30, quase anotaram o terceiro do Santos. Sem esboçar reação, o Atlético teve como última chance uma cobrança de falta na área, neutralizada pela defesa visitante.
Na próxima rodada, o Santos vai receber o Guarani, na Vila Belmiro, no sábado.O Atlético Sorocaba visitará a vice-líder Ponte Preta, em Campinas, no domingo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO SOROCABA 1 x 2 SANTOS
ATLÉTICO SOROCABA – Marcelo Moretto; César, Murilo e Wellington; Thiago Baiano (Júnior Timbó), Da Silva (Rai), Gilberto, Bruninho, Carlinhos; Tiago Marques (Jorge Preá) e Marquinhos. Técnico: Vágner Benazzi.
SANTOS – Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Émerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Giva (Pato Rodríguez) e André. Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS – Montillo, aos 15, e André, aos 45 minutos do primeiro tempo. Tiago Marques, aos 3 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cícero, Da Silva, Wellington.
ÁRBITRO -…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: