Home > Uncategorized > Lucas exalta experiência europeia mas nã

Lucas exalta experiência europeia mas nã

Lucas exalta experiência europeia mas não julga Neymar
04/03/2013 19:24:00
Atacante do PSG enumerou os motivos que fazem com que a ida para o futebol europeu seja benéfica. Ele também reafirmou o desejo de vencer pela seleção brasileira.

Para o ex-São Paulo, lidar com uma cultura diferente da brasileira e atuar em alto nível são os principais pontos positivos da mudança de ares.

“Acho que é interessante (a experiência), de ver como eles enxergam o futebol daqui, como eles trabalham. Você joga outro tipo de campeonato, em campos diferentes, com climas diferentes também. Além de estar jogando com os melhores jogadores que têm na atualidade” afirmou Lucas, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Companheiro de quarto de Neymar na seleção brasileira, o atacante, apesar de ter uma visão favorável à transferência do Brasil para a Europa, não questionou a decisão do amigo de permancecer no Santos, mas deu sua visão do caso:

“Como eu disse, acho que isso é uma coisa muito particular. Se ele está se sentindo bem no Brasil, se ele está feliz, se acha que ele está evoluindo e acha que tem ficar, então tem que ficar. Na minha opinião, eu acho que seria interessante sim para aprender mais o futebol, acho que a gente tem que sair um pouco da nossa zona de conforto. Para aprender coisas novas, para crescer como pessoa, como atleta, como profissional, para ver o futebol de outra maneira, outra filosofia de trabalho, enfrentar as dificuldades que têm aqui na Europa. Acho importante para crescer também. Mas é como eu falei, é uma decisão pessoal – opinou.

Por último, Lucas se mostrou lisonjeado com os elogios do craque Zico, que os colocaram como possível principal nome do escrete canarinho na Copa do Mundo de 2014 , além de demonstrar confiança no trabalho diário.

“Vou procurar dar sempre alegria ao povo brasileiro. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e nos jogos. Se ele (Zico) falou isso é porque eu tenho capacidade, então eu também acredito que possa ser o cara para a Seleção. Vou treinar pra isso. Porque quando a gente trabalha, quando a gente tem fé, quando a gente respeita o próximo, acho que a tendencia é sempre dar certo – opinou o jovem atacante.

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: