Home > Uncategorized > Duelo Neymar x Pato “passa em branco”

Duelo Neymar x Pato “passa em branco”

Duelo Neymar x Pato “passa em branco” em clássico morno no Morumbi

Aguardado confronto entre Neymar e Pato não gerou gols no clássico
Foto: Marcelo Pereira / Terra
O clássico deste domingo entre Santos e Corinthians promoveu um duelo entre duas das principais apostas ofensivas do Brasil para a próxima Copa do Mundo: Neymar e Alexandre Pato. No primeiro confronto entre os dois jogadores, melhor para as defesas adversárias. Os duas estrelas passaram em branco nesta tarde e deram pouco brilhantismo para a “morna” partida disputada no Morumbi, que terminou empata por 0 a 0.

Neymar disputou o clássico tentando reencontrar a melhor fase. Após começo avassalador na temporada, o atacante viu ruir o bom desempenho inicial marcado, principalmente, após a expulsão na partida contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já mais embalado, após marcar em duas partidas consecutivas, ambas como titular, Alexandre Pato buscou maior ritmo de jogo e se firmar como titular absoluto do Corinthians.

Na primeira grande jogada de Neymar, aos 5min, o atacante limpou dois defensores corintianos e sofreu a falta na entrada da área. Marcos Assunção desperdiçou a oportunidade. Já Pato apareceu pela primeira vez com perigo aos 11min. O camisa 7 se livrou da marcação de Durval, invadiu a área, mas ficou sem ângulo para o chute.

Após pressão inicial do Santos, o Corinthians conseguiu acertar a marcação pelas laterais e passou a chegar com mais perigo à meta santista. Após assustar com Renato Augusto pela esquerda, foi a vez de Pato organizar bom avanço corintiano. O camisa 7 recebeu pelo meio e serviu bem a Paulinho. O volante cruzou rasteiro e quase Guerrero abriu o placar.

Neymar levou amarelo por simulação
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Menos acionado e precisando carregar muito a bola no ataque, Neymar voltou a aparecer aos 34min. Vestindo a camisa 360 do Santos, ele abusou da habilidade, entrou na área driblando e se jogou na busca de pênalti, que não foi marcado.

No fim da primeira etapa, Pato ainda teve mais uma chance de marcar. O atacante recebeu fora da área, ganhou no corpo e avançou ao fundo. Com grande passe, ele deixou a bola na medida para Paulinho, que abusou do preciosismo no drible e perdeu grande chance.

Na volta para o segundo tempo, Neymar teve a primeira arrancada com bola aos 5min, mas parado por Ednílson, que recebeu cartão amarelo no lance. Dois minutos depois foi a vez de o atacante santista ser punido pelo árbitro Guilherme Cereta de Lima. Neymar novamente forçou, caiu na área pedindo pênalti em disputa com Gil e recebeu cartão.

Pato respondeu em seguida. O corintiano carregou bem a bola, passou pela marcação santista e, mesmo desequilibrado, conseguiu bater para gol. A bola foi desviada pela defesa e passou assustando o goleiro Rafael.

Pato se movimentou e articulou boas jogadas, mas foi substituído no final
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Com as saídas de Guerrero e Danilo, para as entradas de Emerson e Douglas, Pato passou a atuar de forma mais centralizada, mas o jogo seguiu morno e o Corinthians não criou muitas oportunidades. O camisa 7 ainda tentou algumas jogadas, mas, “sozinho” à frente, não assustou a meta de Rafael. Aos 38min do segundo tempo Tite optou por colocar Romarinho em seu lugar.

Sem conseguir a aproximação com o “apagado” André, Neymar ainda lutou para levar o time do Santos à frente, mas sofreu com a boa marcação de Gil e com as constantes recuperações dos volantes Ralf e Paulinho. Sem o brilhantismo de outras partidas, Neymar deixou o gramado do Morumbi sem deixar a sua marca.

Terra
http://esportes.terra.com.br/

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: