Home > Uncategorized > Neymar coloca Brasil nas quartas Carlos

Neymar coloca Brasil nas quartas Carlos

Neymar coloca Brasil nas quartas

Carlos TadeuEspecial para o Diário

1 comentário(s )

Com boa atuação de Neymar – um dia após o técnico Mano Menezes admitir que o craque santista sofreu queda de rendimento nos últimos jogos -, o Brasil derrotou a Bielo-Rússia, de virada, por 3 a 1, ontem, no Estádio Old Trafford, em Manchester, pela segunda rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Londres. De quebra, conseguiu a classificação antecipada às quartas de final. Empate diante da Nova Zelândia, na quarta-feira, em Newcastle, garantirá o primeiro lugar da chave.

Diante de mais de 66 mil pessoas, a Seleção Brasileira iniciou mal e levou um gol logo aos sete minutos. Como previsto por Mano Menezes, a bola aérea seria uma das armas do adversário, que trocou passes no lado direito do ataque, Kozlov cruzou na área, Thiago Silva estava na marcação do gigante Kornilenko e Renan, brasileiro naturalizado bielorrusso, apareceu sozinho para cabecear no canto. O lateral Rafael, que deveria marcá-lo, se posicionou mal.

Os brasileiros responderam rapidamente e na mesma moeda. Neymar apareceu aos 14 minutos, viu a movimentação de Pato na área e fez a assistência pelo alto. O camisa 17 subiu com estilo e cabeceou no canto para deixar tudo igual.

A proposta de jogo da Bielo-Rússia ficou clara desde o início da partida. Os europeus armaram a retranca no esquema 5-4-1, com o centroavante Kornilenko isolado na frente e o brasileiro Renan na armação.

Desta forma, virou um confronto de ataque contra defesa. Apesar de ter o domínio da partida, o Brasil não mostrava capacidade para superar a defesa adversária. Oscar errou diversos passes, Neymar voltou muito para buscar a bola e acabava longe do gol.

No começo do segundo tempo, a torcida passou a pedir por Lucas. Oscar melhorou na partida e quase virou o placar em duas oportunidades, quando parou na defesa ou no goleiro Gutor.

Aos 18, Mano Menezes tirou o volante Sandro para a entrada de Paulo Henrique Ganso.

Como prêmio pela ousadia, a virada brasileira aconteceu dois minutos depois. Neymar sofreu falta perto da área e bateu com categoria, no canto, para colocar a Seleção Brasileira na frente no placar. Na comemoração, ao lado de Marcelo, homenageou o velocista Usain Bolt ao fazer o gesto característico do jamaicano.

Depois do gol, o camisa 11 ainda protagonizou duas arrancadas pelo lado esquerdo, com belos dribles, porém não conseguiu finalizar com perigo.

Mas aos 48, Neymar desequilibrou novamente. O atacante usou a cabeça para aplicar um drible no marcador, arrancou pela esquerda e ajeitou de calcanhar para Oscar finalizar com precisão.

Craque recupera papel de protagonista

Neymar recuperou o papel de protagonista, rotineiro na sua carreira, na vitória por 3 a 1 sobre a Bielo-Rússia.

Questionado sobre a sua atuação, o atleta de 20 anos não escondeu a satisfação ao deixar o Estádio Old Trafford. “Foi ótima. Fiz um gol, participei das outras jogadas e fiquei feliz”, festejou.

Desta forma, Neymar desequilibrou uma partida um dia após Mano Menezes admitir que o astro santista apresentava queda de rendimento e teria de saber lidar com as cobranças.

“Nem sempre você consegue ficar em alto nível e fazer boas atuações. No momento de dificuldade, tem de levantar a cabeça, pensar na família e nos companheiros, que precisam de você, e seguir em frente. Não pode se abater com as críticas. Não me sinto nem um pouco pressionado, sempre vivi isso na minha vida. E não é só para mim, é para todo o grupo a cobrança”, acrescentou.

Para o técnico Mano Menezes, o principal foi ter assegurado a vaga às quartas de final sem precisar da última rodada. “O mais importante foi ter conquistado a classificação de forma antecipada. Todos participaram dela. Isso deixa o torcedor brasileiro feliz, mexe com o que temos de mais sagrado, que é o amor dos torcedores pela Seleção”, declarou.

O lateral-direito Rafael, jogador do Manchester United, seguiu o raciocínio do treinador. “A gente quer a primeira posição,…

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: